Você sabia que quando o assunto é beleza o batom é preferencia de 9 em cada 10 mulheres?
Bom, vamos do começo né? Qual a origem da palavra BATOM?
- O nome vem do francês bâton, literalmente ''bastão''
O batom se originou nos tempos egípcios quando as mulheres tinham costume de usar pedras semi-preciosas em torno dos labios, porém o batom colorido como os de hoje em dia foi instituído por Cleopatra, ela começou a usar corantes para decorar os lábios.
Inicialmente o batom era visto como vulgar e usado apenas por atrizes e mulheres da vida. Mas depois, com o passar do tempo o batom tornou-se um produto que se popularizou e conquistou todo um universo feminino.
No século XVI durante o reinado da reinha Elisabeth I. Criou-se um novo padrão de moda em que o rosto deveria ser totalmente branco para contrastar com a boca vermelha, por esse século o batom era feito com cera de abelha e tintas vegetais.
No início do século passado, um perfumista franês Rhocopis, criou o que batizou de ''baton serviteur'' (bastão servidor), Que nada mais era do que elementos e essências de cor vermelha e era vendido em uma embalagem de seda. Através desta invenção que conquistou o mundo inteiro, logo após a primeira guerra mundial, donas de casa perderam o preconceito e aderiram ao batom.
A fórmula sólida do batom, teve inicio somente na década de 1930. E mesmo assim a receita do batom não sobreu grandes mudanças, Com a evolução da indústria cosmética, atualmente o batom não dá apenas cor ou deixa os lábios mais bonitos, mas também protegem conta o frio, vento e sol.
(Breve resumo sobre a história do batom).
Obrigada, Bjs Thaís ♥




.png)
0 comentários:
Postar um comentário